Colheres para cozinhar

Vem descobrir com a Tec Pan quais são as melhores colheres para cozinhar. Alumínio, inox, silicone ou colheres de pau?
Primeiramente para descobrir quais são as melhores colheres para cozinhar precisamos saber a utilidade e para qual receita cada colher para cozinhar é indicada, vamos conhecer cada uma delas abaixo.

  • Colheres para cozinhar de alumínio.

As colheres para cozinhar de alumínio não são muito indicadas para utilização no preparo dos alimentos, pois podem soltar resíduos tóxicos no alimento e ainda são condutores de calor, e ao deixar estes tipos de colheres para cozinhar por alguns minutos dentro da panela elas esquenta dificultando a continuidade no manuseio dos alimentos. Por esses motivos descartamos as colheres para cozinhar de alumínio, indicamos o uso somente para pegar os alimentos após o preparo, pois como não estão quentes não há possibilidade de queimaduras ou liberação de resíduos tóxicos nos alimentos.
O mesmo ocorre com as colheres para cozinhar de aço inox, apesar da maioria não liberar resíduos tóxicos quanto o alumínio estas colheres para cozinhar ainda são condutoras de calor, o que dificulta o manuseio e preparo dos alimentos.

  • Colheres para cozinhar de silicone.

As colheres para cozinhar de silicone são um dos utensílios mais versáteis e indispensáveis para preparar e servir refeições à mesa. Estas colheres para cozinhar podem ser usadas para diversos preparos de alimentos, como misturar receitas ou cozinhando em panelas antiaderentes, pois não agridem a textura da panela.
Com as colheres para cozinhar de silicone são perfeitas para mexer os alimentos, com seu formato arredondado comportam uma boa quantidade de comida, e o melhor as colheres para cozinhar de silicone podem sim ir ao fogo, pois são bastante resistência a mudanças de temperatura e não transferem calor para sua mão.
Definitivamente as colheres para cozinhar de silicone são uma das melhores opção para o preparo de qualquer alimento.

  • Colheres para cozinhar de pau

Um dos utensílios mais básicos em qualquer cozinha, é a colher para cozinhar de pau, confeccionada em madeira é um tipo de colher muito resistente. As colheres para cozinhar de pau são perfeitas para receitas que exigem mais tempo no fogo por não serem condutoras de calor, não esquentam e tornam mais fácil o manuseio dos alimentos. Por serem colheres para cozinhar muito resistentes são diversas vezes utilizadas para o preparo de alimentos mais pesados e que exijam a mistura do conteúdo por um longo tempo.
São colheres para cozinhar praticamente perfeitas, exceto pelo seu material que pode absorver muita sujidade e poder proliferar bactérias e fungos. É aconselhável realizar uma limpeza mais agressiva a colher de pau de molho em um recipiente com água fervente e água sanitária, acabando assim com todos os resíduos.

Estes foram apenas alguns exemplos de colheres para cozinhar, nós da Tec Pan somos uma loja online reconhecida no ramo de utensílios de cozinha e temos os mais diversos tipos de colheres para cozinhar. Corra agora mesmo para nossa plataforma digital e aproveite os ótimos preços nas colheres para cozinhar que disponibilizamos para você.
Tec Pan a sua loja virtual de utensílios para cozinha!